Testemunhos e Casos Reais

Comentário de Marcos António de Melo:
“[…]Acredito ser o mais novo paciente brasileiro que esteve recentemente na Clínica Gerson no México. Respondo a você [Renata] e ao mesmo tempo a todos das postagens anteriores, outros que postarão e ao Pedro, me colocando à disposição pra passar um pouco da experiência que vivi nas 3 semanas que tive no México e a que estou vivendo na minha casa.
Ontem completei exatos 90, de um tratamento de 730 dias que farei. Me internei na Clínica dia 23 de fevereiro e voltei dia 16 de março pra casa.
Como brasileiro, quero aqui agradecer ao Pedro pela iniciativa que teve com este site, pelo cuidado extremo que tem ao tratar da TG,
e principalmente por (graças a Deus), falar português como nós…rsrs…
Este veículo criado por você Pedro, me ajudou bastante a tomar a decisão que tomei, pela qual estou muito feliz e orgulhoso.
Sei que estou quebrando e contribuindo pra quebrarmos juntos, paradigmas da nossa medicina, que ao invés de “remediativa”, deveria ter a prevenção primária como baluarte.
Particularmente, tenho a minha cura meramente como secundária pra mim. Já estou colhendo frutos a meu favor, da decisão que tomei, mas o tema central que sempre esteve na minha cabeça é de ser, ao lado de vocês, um dos dos braços do Doutor Gerson e sua filha guerreira, Charlotte, na promoção da vida humana em sua essência.
Sobre o Dr. Plínio, tive uma consulta e cheguei a iniciar um tratamento com ele antes de ir pro México. Tenho um primo na minha cidade que também tem câncer, que também consultou com ele no mesmo dia que eu (fomos juntos), e que continua com o tratamento dele. Este meu primo, tem um câncer raro já há alguns anos, faz quimioterapia há mais de 2 anos e optou por manter os dois tratamentos, ao lado de outros alternativos como a auto hemoterapia.
De minha parte, já estava muito determinado a ir pro México, na verdade, havia começado a me exercitar bem em casa com alguns princípios do protocolo Gerson. Fui no Dr. Plínio, pra decidir o que seria melhor, se me tratar com ele mesmo ou ir pro México.
Pesava na minha ida pro México, o aspecto financeiro, sozinho eu não conseguiria, mas teve uma história um pouco longa (que contarei num segundo momento), que me proporcionaria este privilégio.
Ao voltar do Dr. Plínio como disse, cheguei a pensar em me tratar com ele, até mesmo iniciei o tratamento, (recomendo assistir a palestra dele pra quem não o conhece,

muito esclarecedora), mas o impactou na minha decisão, foi que percebi que o Dr. Plínio é um pouco mais flexível que os médicos do México em relação a alguns detalhes do tratamento.
Eu fiquei até feliz num primeiro momento, porque eu era um viciado em nossas comidas e ele liberou por exemplo o uso do sal light (tem 50% menos sódio), além do consumo de peixe uma vez por semana. Ele ainda considera dispensável o enema para casos tipo o meu.
Estes três componentes principalmente, pesaram na minha decisão, hoje vejo que tem outros aspectos ainda que são diferentes nos dois tratamentos.
Pensando um pouco na ocasião, resolvi que iria mesmo pro México, entendendo que o rigor do Protocolo Gerson em sua origem, (que exige sacrifício e mudança radical no estilo de vida), seria o que eu precisava pra mim.
Ainda sobre o Dr. Plínio, considero que ele aplica alguns conceitos da Terapia de Gerson e não necessariamente ela em sua totalidade.
Mesmo assim, ele está muito à frente da grande maioria dos especialistas em oncologia no país.
Pelo que nos disse à época, ele pretende construir uma clínica no andar de cima do consultório. Sou leigo e ele o profissional, obviamente ele tem as suas razões pra prescrever o seu tratamento, mas considero que precisaremos dele e de muitos outros profissionais que se disponham a tratar o câncer e outras doenças degenerativas, com o rigor do protocolo do Dr. Gerson e ainda quero ir lá pessoalmente outra vez, pra dizer-lhe pessoalmente o que penso e me colocar (humildemente) à disposição pra contribuir como puder, com a minha experiência.
Pra finalizar (teria muito a falar aqui), o câncer com o qual estou convivendo bem, é um tumor primário na cauda do pâncreas, com metástase pro fígado, considerado como dos mais letais.
Tenho 50 anos, sou muito tranquilo e não me preocupo com meu tempo de vida, coloco-me diariamente nas mãos de Deus, me dispondo a fazer unicamente a sua vontade.
Mas sinceramente, sinto que o que estou fazendo é parte do projeto do Criador. Sou apenas mais um veículo na promoção de uma vida plena, ao lado da locomotiva que é o Dr. Gerson e sua Terapia Milagrosa, que hoje, me fazem sonhar em seguir adiante, se possível, jogando meu futebolzinho que eu gosto pelo menos até os 80 anos de idade.
Minha casa e meu tratamento estão à disposição pra quem quiser conversar pessoalmente e vivenciar a rotina de um paciente Gerson.
Meu e-mail
marcosmelocampestre@gmail.com
Grande abraço a todos.”
(Veja aqui o comentário onde poderá responder.)
 

 

Comentário de Ivaldo Abondana:
“Prezado Pedro, conhecemos a terapia do dr. M. Gerson, inclusive assistimos ao video, através de meu cunhado que a descobriu pesquisando a Internet. Meu cunhado tem cancer na garganta. +- 60 dias antes de iniciar a quimio, começou a dieta do dr. Gerson, sob orientação de um médico de S.J. Rio Preto/SP, ingerindo os sucos, a sopa e a aveia pela manhã; iniciou a quimio, com todos os seus maleficios,há uma semana fez uma avaliação e os médicos ficaram maravilhados com a recuperação e o estado geral da doença, e segundo meu cunhado os médicos de Jales/SP (Hospital do Cancer) pretendem orientar todos os seus pacientes a respeito da dieta.
Nós aqui em casa também fazemos a dieta, mais por questões de prevenção e manutenção de uma vida mais saudável.
Creio que este relato poderá animar muitas pessoas.
Ivaldo Abondana (Foz do Iguaçu/PR)”
(Veja aqui o comentário onde poderá responder.)
 

 

Testemunhos no Site do Instituto Gerson:
O site do Instituto Gerson tem uma secção de casos de estudo.
Não afirmamos que cure tudo, nem todos, nem sempre.
Mas, com os milhares de pacientes que já se curaram das suas doenças “incuráveis” praticando a Terapia Gerson, podemos dizer que ela é um grande sinal de esperança.
Esses testemunhos são a maior mostra da eficácia deste tratamento e foram eles que fizeram que o Dr. Gerson dedicasse a sua vida completamente à cura de doenças “incuráveis”, nomeadamente do cancro, refinando continuamente a sua Terapia, obtendo cada vez mais e melhores resultados.

Esta é a lista de doenças reportadas nesses casos de estudo:

Adenocarcinoma
Alta tensão / Pressão alta / Hipertensão
Arritmia
Artrite de Takayasu (doença sem pulso)
Artrite Reumatóide
Asma
Canco no útero
Cancro na mama
Cancro na Próstata
Cancro no Cérebro
Cancro no colo do útero
Cancro no cólon
Cancro no fígado
Cancro no pâncreas
Cancro nos ossos
Cancro nos ovários
Cancro nos Pulmões
Cancro nos testículos
Cândida
Cataratas
Cólicas Renais
Colite Ulcerativa
Cólon com espasmos
Diabetes
Doença das Supra-Renais
Doença de Alzheimer
Doença de Coração
Enfisema
Enxaquecas
Esclerose Múltipla/Esclerose em Placas
Hepatite (crónica/crônica)
Hérnias discais
Hipoglicemia
Infecções sem cura
Infertilidade
Insónia/Insônia
Linfoma
Lúpus Eritematoso
Má Audição
Melanoma
Osteoporose
Perda de equilíbrio
Sensibilidade Química
Síndrome de Bartter
Síndrome de Cushing
Taquicardia
Toxicodependência
Úlcera no estômago

13 Respostas to “Testemunhos e Casos Reais”

  1. Suelen Amazonas Says:

    Assisti a maioria dos vídeos, e comecei a dieta hoje. Vou registrar toda a evolução e postarei na minha página,tenho determinação e muita fé! Grata a este site !

  2. Gersio Roberto Says:

    Prezado Marcos. Boa tarde.

    Meu nome é Gersio Roberto, sou de São Paulo, capital.
    Em 14 de junho de 2016, há cerca de 1 mês atrás, fui diagnosticado com câncer na cabeça do pâncreas e após ter sido desenganado pelos médicos, pois meu caso, mesmo não tendo metástase não tem possibilidade de operar, encontrei a terapia Max Gerson e também uma outra terapia do Dr. Jea Myung Yoo (veja seus vídeos no You Tube) de São Paulo, SP, que parece ser bem convincente da cura…
    Na semana do dia 18 de julho fiz o tratamento com o Dr. Plinio em São José dos Campos, SP, agora estou dando continuidade em casa.
    Contudo vi neste site que há muitas informações importantes sobre o método Gerson que gostaria de aplicar em meu tratamento.
    Queria saber como você está, se teve realmente uma melhora significativa, pois as dores atormentam e dia e noite vão e voltam e se você já conseguiu controla-las.
    Como você, também estou tranquilo e sei que tudo isso é um Plano de Deus.

    Que Deus nos abençoe e permita a cura para podermos perpetuar sua palavra.

    Forte Abraço
    Gersio Roberto

  3. Rosemarie Buendgens Says:

    Marco Aurelio de Melo, poor favor podes me ligar a cobrar? He para saber detalhes da sua Estrada no Mexico.pois entou me preparando p. fazer a terapia Gerson .Meu Skype Rosepiraja. Desde ja agradeco. Abraco forte e parabens. Rosemarie

  4. Rosemarie Buendgens Says:

    Oi, Ligia pelo seu relato vi que ha possibilidade de recebermos orientacao para fazed a terapia Gerson. He tudo que busco no momento. Podes me dar o Contato no Mexico ?.meu tel.4891525042 podes ligar me a cobrar ou Skype Rosepiraja Desde ja, obrigada!

  5. nanah faria Says:

    por favor, quem pode me ajudar? tenho cancer de colon e de mama. quero fazer teerapia de gerson com orientações deles, comofazer isso, ou tenhoque ir la?

  6. silene Soares cerqueira Brito Says:

    Entrem em contato urgente comigo tenho em tipo de câncer rarismo tumor de celulas de granulosa de óvario estou em face terminar porem meu quadro confunde a medicina pois faço tratamentos naturais sozinha e a minha aparencia nunca bate com meu quadro clinica por conta dos meus tratamentos que faço porém preciso de ajuda urgente .14/12/2012 as 12:00

  7. silene Soares cerqueira Brito Says:

    gostaria de começar fazer essa dieta urgente tenho um cancer raro onde a medicina já tentou de tudo pois faço parte de várias experiência médicas mas graças a Deus faço os meus tratamentos naturais por conta própria mas desconhecia essa terapia por favor mim mandem respostas urgente .

    • ligia Says:

      Ola Silene . Estou fazendo tratamento de uma metástase de cãncer de ovário que foi para o intestino, peritônio e bexiga. Estou fazendo a uma semana a terapia Gerson com supervisão da clinica no Mexico. Ainda não comecei a tomar os suplementos e nem as injeções . Por enquanto estou só na dieta, por estar esperando alguns resultados de exames importantes para saber como esta o meu fígado e saber se consigo suportar a quantidade de sucos diários, por isto estou fazendo parcialmente. Na dieta Gerson existe vários alimentos bociogênicos não recomendados para quem tem hipotiroidismo e também tem o óleo de linhaça que é um fitoestrógeno não recomendado para quem teve cancêr relacionado a hormônios como foi o meu caso. Portanto eu recomendo a todos que pensarem fazer a dieta como tratamento principalmente em casos graves como o cancer que procurem entrar em contato com a clinica e fazer sobre a orientação deles. Boa sorte e nunca desista. O maior medico é Deus.

  8. INÁCIA ALVES DA COSTA VENDITTI Says:

    Prezado Ivaldo Abondana!
    Moramos aqui em São José do Rio Preto e pesquisando sobre a terapia de Gerson li seu comentário sobre a doença de seu cunhado. Eu e meu esposo estamos fazendo quimioterapia e gostaria de saber qual médico daqui que poderia nos orientar sobre a mesma. Aguardo resposta sua.

    Att.

    Inácia Venditti

  9. Carlos Says:

    Quero dar os meus parabéns e o agradecimento ao Pedro Simões pelo excelente trabalho. O site contém muita informação, permite obter resposta a praticamente todas as questões essenciais e é de fácil utilização.
    Sugiro aos utilizadores que explorem melhor a informação, nomeadamente os links existentes, pois verifico que há muitas questões que são postas e que tem resposta no conteúdo do site.

  10. Mirian C. Mayworm Says:

    Estava vasculhando o site e vi que existe cura para Arritmia Cardíaca,por favor,me ajudem e me indiquem um tratamento, sou contra qualquer exame invasivo ou cirurgias… estive 6 dias no hospital,sendo que 3 dias na UTI,agora,estou em casa, Graças ao bom Deus, por favor,necessito demais de uma resposta,obrigada

  11. Valdivino Pinheiro Says:

    Obrigado por compartilhar este tesouro.
    Gostaria de ter acesso a um curso da terapia Gerson no Brasil.
    Sou terapeuta, sei como funciona, mas, gostaria de obter mais este certificado.
    Obrigado.

  12. vera lucia ricciardi Says:

    Adorei o site e gostaria de saber como obter uma consulta.grata pela atenção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: