Perguntas Frequentes e Blog

No passado dia 8 de Fevereiro, quando abri a minha caixa de email, fiquei completamente surpreendido com o enorme número de comentários.
Nem tive tempo de os abrir, e fiquei a pensar, durante o dia, o que teria acontecido para ter tanta quantidade.
Quando cheguei à noite ao computador fui tentar perceber.
Dezenas e dezenas de comentários.
Dezenas de milhar de visitas.

Uau…O que se passou aqui?
Abri um comentário ao acaso. Fiquei logo esclarecido: a GNT tinha passado no dia anterior um documentário sobre a Terapia Gerson.

Para além de surpreendido, fiquei, — obviamente — , entusiasmado com o que se estava a passar.
Mas, ao começar a dar uma vista de olhos aos comentários, comecei também a ficar apreensivo.

Sentia então um misto de entusiasmo e apreensão.

Entusiasmo
Entusiasmo por ver acontecer uma coisa que eu tanto desejava havia muito tempo (desde 2001) que era poder dar a conhecer ao maior número possível de pessoas o trabalho extraordinário de um homem extraordinário, — Max Gerson –, que dedicou a sua vida, — com sucesso –, à cura de doenças incuráveis, nomeadamente do cancro;
e, ao mesmo tempo, por ver que o meu trabalho com a Terapia Gerson poderia ajudar muito mais pessoas, e contribuir para a saúde delas.
(Aqui em parêntesis, claro que também fiquei entusiasmado pelo simples facto de o meu site ter tantas visitas, que o meu lado criança gostou.)

Apreensão
Apreensão porque havia uma grande tarefa pela frente. Uma tarefa que eu tinha desejado, mas que agora exigia muitíssimo mais do meu tempo e da minha dedicação.
Como é que eu iria conseguir responder a tantas pessoas? A tantas perguntas e dúvidas?
Iria demorar dias. Se não semanas.
Não saberia responder a várias perguntas, não teria resposta satisfatória para outras tantas.
Teria de me repetir inúmeras vezes, pois várias perguntas eram semelhantes.
Comecei a responder aos primeiros comentários.
Parei: demoraria demasiado tempo a chegar até ao último dos comentários.

Não estava satisfeito.

Perguntas Frequentes
Pensei então em fazer um apanhado de todas as perguntas dos comentários.
Li atentamente cada um, compilei as perguntas.
Agrupei-as das mais frequentes às menos frequentes.

E decidi então criar uma secção de “Perguntas Frequentes”, em que estou a trabalhar.
Irei colocando online conforme fôr desenvolvendo.

Estas respostas serão gerais e não poderão obviamente responder a questões específicas dos comentários.
Irei, por isso, posteriormente, comentário a comentário, responder a questões específicas que não tenham ficado respondidas na secção de Perguntas Frequentes.



Blog
Decidi também criar uma secção de blog, para poder ter uma melhor comunicação com os leitores.



Novas secções
Além disso, imagino algumas novas secções para este site, como por exemplo vídeos explicativos da dieta e dos tratamentos, produtos a utilizar, suplementos, cardápio, receitas, testemunhos…
Não será tudo de uma vez, nem tão rápido como eu desejaria, mas vamos fazendo…


Sugestões
Se tem sugestões, envie-mas por favor num comentário, ou por email. Serão muito úteis para dar a melhor informação possível aos utilizadores.


Não esperem uma transformação imediata do site, porque só posso dedicar-me a ele nos meus tempos livres, mas com as vossas sugestões poderei definir melhor as prioridades do meu trabalho no site.

Devido ao meu tempo limitado para trabalhar neste site, infelizmente não conseguirei responder a todas as perguntas e sugestões tão rápido quanto gostaria, mas, mal responda a esta avalancha de comentários, procurarei sempre responder aos novos comentários o mais depressa possível.


Obrigado. Até breve.
Pedro

13 Respostas to “Perguntas Frequentes e Blog”

  1. Márcio Werly Says:

    Boa tarde, Marcos.
    Gostaria muito de estabelecer contato com você para sanar algumas dúvidas.
    Teria como me passar um contato, seja por telefone, seja por Email?

  2. Iris Valéria da Silva Bomfim Says:

    Olá, Pedro
    Meu pai foi diagnosticado com C.A. de pulmão, estamos utilizando a dieta Gerson, mas gostaria de saber se posso introduzir ” OVO” na alimentação dele, pois nem na lista de alimentos proibidos/permitidos fala sobre o “OVO” , e ele sente muita fraqueza.
    Desde já agradeço.
    Iris

    • Pedro Says:

      Olá Iris,
      Ovo não faz parte da Terapia Gerson, visto que é um alimento com muita proteína.
      Além disso a TG é uma dieta vegetariana, incluindo apenas um queijo (cottage cheese) que não é forte e não é logo desde o início da Terapia.
      É normal que as pessoas se sintam fracas quando estão a desintoxicar.

      Agora, quero deixar claro um AVISO: Eu não sei o estado do seu pai, não sou médico, e não poderia aconselhar à distância.
      Por isso eu não dou conselho nenhum. Apenas facilito a Terapia Gerson para quem quer praticar em suas casas.

      Desejo as melhoras do seu pai e que ele encontre o caminho da cura.
      Pedro

  3. Helena Lanita Says:

    Gostaria que me informassem qual a quantidade de enemas a fazer, por semana, no ínicio do tratamento.Obrigada

  4. CESAR augusto sorbile nicolau NADER Says:

    a)-Tenho 63 anos de idade.

    b)-Fui praticante amador com alta frequencia (utilização do corpo ao limite-próximo ao ponto de fadiga…) de caminhadas, corridas, futebol de slão e campo e tenis de campoem quadras de saibro e fast durante todos estes anos.

    c)-Em nenhuma ocasião de minha existencia pensei em manutenção preventiva de nenhum dos sistemas componentes do meu corpo.

    d)-Foi diagnosticado (em 05/2012) em minha articulação do femur e do iliaco esquerdo artrose coxo femural com penetração de 1 cm do femur no iliaco, sendo que a articulção do lado direito tambem já apresenta danos.

    e)-Portanto cartilagem, líquido lubrificante e acetabulo totalmente danificados.

    f)-Foi aconselhado pelo médico que me atende o procedimento de manutenção corretiva atraves da instalaão no local danificado de uma protese francesa fabricada de materiais compostos de titaneo e ceramicos.

    g)-Peço a gentileza de informar-me:-

    g.1-1º)-Se a Terapia Gerson combinada com procedimentos ortopédicos é indicada para degenerações ósseas como no meu caso?

    g.2-2º)-È de seu conhecimento (por troca de informações entre vocês especialistas na TG…) se em algum lugar do Planeta alguem já se utilizou da Terapia Gerson, com um percentual de sucesso, para paralisação ou erradicação total deste processo ósseo degenerativo?

    EngºCESAR a.s.n. NADER
    (12)(91 27 95 80)
    engocn@yahoo.com.br
    São José dos Campos-SP

  5. Claudia Turnes da Silva Martins Says:

    Olá,

    Quero saber como adquirir a Norwalk Juicers.

    Cláudia

  6. Marcia Says:

    Pedro,
    Tudo bem?
    Por favor, como posso conseguir o livro da terapia de Gerson?
    Obrigada,
    Marcia

  7. antonio pompeu braga Says:

    Pedro,

    Parabens pela bela página ou melhor Portal, pelo que li a semente plantada por você tem dado bons frutos, especialmente, por ser um site em portugues. As informações muito objetivas, idem as orientações.
    Recebi a noticia da Terapia Gerson por meio de uma amiga que está padecendo de cancer de pele está disposta a fazê-la. Recorreu a minha experiencia em suco, semelhante ao proposto na dieta, que venho tendo há 15 anos quando minha esposa teve um CA de ovário e ficou curada, embroa tendo passado por quimioterapia, o suco foi fundamental no processo de cura. Desde então eu também tomo o suco, melhor dizendo, compro o material organico e preparo pessoalmente. O conhecimento do suco foi por meio de um terapeuta que passou por minha cidade, hoje penso que ele deveria conhecer a terapia Gerson, haja vista a semelhança dos produtos do suco, modo de preparar. Com certeza o volume indicado não foi igual. Um destaque dado é para a quantidade de brocolis recomendada, especialmente no periodo da quimio. Hoje continuamos com o suco e aderimos ao Noni, eu mesmo preparo a poupa, tomo com suco de uva.
    Estou com varios sites sobre a TG, já selecionei varios para ler, estudar e poder divulgar com mais segurança. Li vários depoimentos, muito interessantes.
    Por hoje é só,;Vou me inscrever no Fórum, certamente, lá nos encontraremos.
    Para todos os que estão tomando conhecimento da TG e outros que estão praticando, mando-lhes a maior força, acreditem no poder dos alimentos e nas suas forças interiores e para os que tem fé mais ainda.
    abraço para todos envolvidos na TG um especial para voce.
    Antonio Braga
    Fortaleza, Ceará, Brasil

  8. Marisa B Andrade Says:

    Pedro,
    preciso adquirir o livro sobre a terapia, com tradução EM PORTUGUES. Como fazer?
    Att
    Marisa Andrade
    Florianopolis-SC Brasil.

  9. Angel Pock Says:

    Ola, meu nome eh Angel e sem querer assisti os videos e fiquei encantada, gostaria de saber se todas as maquinas para fazer suco (centrifuga) servem ou tem que ser alguma especial.

    Agradeco muito e aguardo.

  10. CLESIO ANTONIO DA SILVA Says:

    TENHO GASTRITE, MAIS HOJE JA NÃO SEI COMO ESTÁ A MESMA ESTA DOENDO MUITO. O QUE FAZER ?

  11. monica dias Says:

    olá, Pedro

    Meu filho de 12 anos está com esteatose, tem hipotiroidismo, colesterol altíssimo e triglicerideos de 820. gostaria de saber se há um médico que atue em Salvador-Bahia, Brasil ou outro estado do Brasil que possa levar meu filho. ele toma diariamente sintroide de 88, para a tireoide e agora foi introduzida a metiformina.

    grata

    monica

  12. katia Says:

    Foi muito interessante para mim descobrir por acaso sobre esta terapia, busquei algo mais sobre o assunto mas não obtive sucesso, adorei tal descoberta e gostaria de conhecê-la melhor! Pois sou portadora de cancer de mama e tive outros três tipos diferentes de tumores, acredito em milagres e principalmente no poder da natureza! ficarei atenta para acompanhá-lo! Obrigada Pedro pela sua dedicação e disponibilidade!!! Parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: