Por onde começar a ler

A melhor forma de ter uma ideia geral sobre o que é a Terapia Gerson é primeiro ler a página Princípios Alimentares e depois a página A terapia em si

30 Respostas to “Por onde começar a ler”

  1. Viviane da silva moreira Says:

    Ajudem me por favor, minha mãe foi diagnostica câncer no ovário, estagiamento IV, espalhado pelo abdômen,a quimioterapia dela está prevista para essa semana, ainda não fez nenhuma sessão, vi excelentes comentário sobre a terapia Gerson…por onde começo? há especialista nesta terapia aqui em Fortaleza?

  2. Jose Geraldo de Souza Says:

    Temos que montar uma clinica desta no Brasil!

  3. Rita de Cassia Feichas Rennó Says:

    Estou muito interessada em tudo da Dieta Gersom, estou sempre pesquisando . Acho que o melhor remédio é o alimento. Preciso achar uma cura pra anemia da minha mãe (87 anos). Tenho vontade de gritar pro mundo o valor desta dieta, pois acredito plenamente nela. Tudo nela faz sentido pra mim. ( faça do seu alimento seu remédio). Tchau. Rita.

    • Mauro Sergio Penteado Says:

      Rita : no idoso o rim vai envelhecendo e reduzindo de tamanho . Tecnicamente se chama rim contraido primario ( sem causa externa) . O rim pequeno ( um idoso de 87 anos tera no maximo 1/4 da funcao renal de um jovem ) pode nao produzir suficientemente o hormonio eritropoetina necessario para que a medula fabrique os globulos vermelhos. Havendo falta , o sus paga esta med de alto custo . Procure um HEMATOLOGISTA que lida com isso diariamente
      atenciosamente
      dr Mauro Sergio Penteado

  4. silvia Says:

    e pra quem nada tem mas teve um caso de cancer na familia essa terapia poderia ser usada para evitar?

  5. Cinira Lopes Says:

    Boa noite, tenho um ente querido com um cancer chamado emangiopericitoma localizado na coluna e não tem mais chance de cura por quimio ou radioterapia, e tbém não pode ser operado porque há grande risco de morte na cirurgia. Gostaria de saber se existe algum tipo de alimentação mais adequada ou até a dieta da Terapia de Gerson, muito obrigada, aguardo uma resposta.

  6. rubiaguedesBIA Says:

    BOM DIA,

    EU LI TODAS AS PERGUNTAS, PARECEM NAO TER RESPOSTAS, IMAGINO QUE TODOS NOS ESTAMOS BUSCANDO A MESMA COISA, A CURA, CREIO QUE ESSA THERAPY GERSON E SIMPLES COMO DEUS, E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA IR AO HOPSPITAL NO MEXICO, ONDE ATALVEZ MINHAS CONDIÇOES FINACEIRAS PODEM ME LEVAR.

    QUAL E O CAMINHO QUE DEVE FAZER?

  7. jane Gasperazzo Says:

    Meu amigo teve um ataque cardiaco e entrou em coma….dias depois começou a ter espasmos frequentes e muito fortes, fica com olhos abertos e abre e fecha a boca…dorme pouco devido aso espamos fortes que quase faz ele cair da cama se não segurar os braços e pernas dele! O Fisiatra está tentando choque no cérebro e mudou a medicação…mais ainda nada! Ele acha que não está mais em coma e sim em estado vegetativo permanente! Acho que é assim que se fala! Mas estamos preocupados e não sabemos mais o que fazer….essa terapia do Dr. Gerson funciona nesses casos? Pode me dar uma luz? Ele é muito querido para nós e eu fico de plantão com ele uma vez por semana para ajudar a família…pois ele não dorme e se meche o tempo todo!!!! Nos ajude!!!! Por favor!!!????
    Desde já agradeço!

  8. Maria Eugênia Senra Vieira Says:

    Olá, Dr. Pedro

    Falo de Salvador, escrevi um e-mail para o senhor há 2 dias explicando o caso do meu pai, de 81 anos, médico também, que foi diagnosticado esta semana com adenocarcinoma de pulmão, através do RX de tórax e citopatologia do líquido pleural. Segundo seu pneumologista o câncer dele é inoperável, pois já atingiu a pleura. Fazendo pesquisa sobre tratamentos alternativos, dos quais acredito muito, cheguei à terapia Gerson (nunca havia ouvido falar aqui no Brasil) e me interessei muito. Gostaria de saber por onde começar, já encomendei pelo amazon.com alguns livros, mas preciso de algumas orientações urgentes a fim de que comecemos com o tratamento nutricional com meu pai. Ele também está fazendo reiki e acupuntura, mas não iniciou nenhum tratamento medicamentoso ainda, pois está no aguardo da TC do tórax e da citopatologia.

    • tadeu Says:

      meu nome e tadeu minha mae esta praticamente com o mesmo problema, gostaria de saber como esta seu pai e o que vc ja conseguio com a terapia max gerson se conseguio ja os livros etc

      meu e-mail tadeu_sigc@hotmail.com

    • Fernanda Says:

      Maria Eugênica Senra Vieira e Tadeu, Sei que ja faz tempo que postaram, mas será que podemos trocar experiências? Minha mãe tem 59 anos e foi também tem cancer de pulmão, descoberto em 2012. Infelizmente agora está com metástase na Pleura, adrenal e osso. A medicina diz que quimioterapia não vai mais ajudar, e só fará radio sempre que necessário conter a dor, que a morfina não está conseguindo conter.
      Se puderem, aguardo contato fernanda_fersil@hotmail.com

  9. ademir Says:

    sou um cardiopata grave,estou desesperado para melhorar minha saude.
    sera que a Terapia Gerson vai me ajudar ?

    • Marcélio Says:

      Olá Ademir!
      Sou novo sessa área, estou pesquisando sobre a terapia há pouco tempo, mas já vi alguns documentários e estou pesquisando muito sobre este assunto.
      Mas posso dizer com certeza que a medicina tradicional não está preocupada em curar ninguém. Basta ver quantas pessoas morrem todo ano com câncer e adquirem outras doenças que são fruto de efeitos colaterais de remédios.
      Já reparou que na maioria das casas das pessoas todo mundo tem uma “mini- farmácia” em casa. Começa com um remédio pra tal doença, daqui a pouco vc tem que tomar 10, 15 comprimidos por dia.

      Medicina tradicional é puro comércio de doenças legalizado!

  10. mcarmo Says:

    Ola,sou saudavel(creio),mas gostaria de seguir a dieta,para manter a saude,o livro que vc aconselha,poderia me ajudara fazer a dieta?
    Obrigada

  11. Andrea Immendorff Says:

    Meu marido tem 61 anos e está com o diagnóstico de HEMATOMACROSE.
    A terapia Gerson pode ajudar ?
    Em princípio ele não pode ingerir NADA que contenha ferro.
    Aguardo sua orientação.
    Abraços
    Andrea Immendorff

  12. Marcia Says:

    Olá, minha sobrinha de 28 anos, está com metástase óssea do lipossarcoma. Estamos angustiadas com o seu estado de saúde. Vc poderia me arranjar o endereço e telefone do México, pois estamos pensando em levá-la para lá.

  13. carla schavaitser Says:

    Olá Pedro, o que significa àgua purificada por osmose inversa ( sem UV) no preparo do Enema de Café?
    Vocês conhecem casos de artrite reumatoide com o uso da Terapia Gerson?

    Agradeço sua atenção,
    Carla

  14. Vinicius Pena Chavarry Says:

    Olá acabei de enviar uma mensagem com o e-mail errado, gostaria de enviar o correto

    veniciu@hotmail.com Obrigado.

  15. Vinicius Pena Chavarry Says:

    Olá, bom dia a todos.
    Tenho algumas dúvidas e gostaria de saná-las, mas vamos pelo começo.
    Um parente meu foi diagnosticado com metástase, infelizmente já é algo muito avançado, estamos procurando uma segunda opinião mas por enquanto não obtivemos resposta.
    Procuro por duas respostas.
    1)A metástase já seria um quadro muito avançado para o tratamento?

    2)A clínica no México é paga? se sim, voces poderiam dar algum valor aproximado?

    Por enquanto é só, obrigado a todos, aguardo resposta.

    • Pedro Says:

      Olá Vinicius
      Obrigado pelo seu contacto.
      Respondendo às suas perguntas:
      1) Não, a metástase não é um quadro muito avançado. A grande maioria de pacientes que procuram a Terapia Gerson estão em estados avançados, com metástases.
      2) Sim, a clínica no México é paga. Penso que o preço ronda os 4000 dolares por semana, mas só um contacto para o Instituto Gerson (em inglês, ou em espanhol) poderá esclarecê-lo melhor.
      Que o seu parente encontre o caminho da cura.
      Pedro

  16. ANA PAULA Says:

    TENHO INTERESSE EM CONHECER ALGUEM QUE TRABALHE COM A TERAPIA GERSON PESSOALMENTE,POIS TENHO ALGUMAS INSEGURANÇAS,MORO NO BRASIL ,E QUERO SABER ONDE TEM UM CENTRO MAIS PROXIMO DE MIM PARA QUE POSSA PESSOALMENTE TIRAR ESSAS INFORMAÇOES,LEMBRANDO QUE NAO TENHO NENHUM PROBLEMA DE SAUDE , É APENAS PREVENTIVO MEU INTERESSE.
    NAO FALO INGLES ENTAO COMO ENTRAREI EM CONTATO EM SAN DIEGO?
    ACHO QUE É MELHOR NO MEXICO ??

    GRATA ANA

  17. Francois Jaq Says:

    Muito importante divulgação.

    Escutei falar de Max Gerson pela primeira vez durante um congresso em Brasilia sobre autismo. Os palestrantes americanos tinha descoberto a causa do autismo em intoxicação por agrotoxicos e ingestão de BT incorporado em milhu transgenico. Por isso o aumento crescente de autista nas últimas decadas

  18. Ricardo Says:

    Caro amigo,

    Ao ver o filme reparei na máquina que usam para fazer sumos. Há alguma máquina que poderemos comprar que se equipare?

    Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: