O dia a seguir ao programa na GNT

Devido ao programa de dia 7 de Fevereiro de 2011 na GNT sobre a
Terapia Gerson, recebi muitas dezenas de comentários neste site.
Vou responder a todos, e pretendo ser o mais rápido possível,
mas infelizmente prevejo demorar alguns dias.
Peço a vossa compreensão e paciência para esse facto.

Agradeço a todos os vossos contactos e comentários
e sei que alguns estão em situações desesperadas.
A minha simpatia e solidariedade vai para todos
e para esses principalmente.
Sei que a Terapia Gerson poderá ajudar cada um de vocês
na busca de restabelecer o vosso estado de saúde.
Desejo a todos os que pretendem iniciá-la que encontrem os meios
e a coragem necessária para prosseguirem com a Terapia.
A Terapia Gerson é muito exigente por nos pedir difíceis mudanças de hábitos.

Cá estarei para ajudar no que fôr possível.
Bom caminho e boa sorte!!!

13 Respostas to “O dia a seguir ao programa na GNT”

  1. Jose Claudio de Campos Says:

    Boa tarde.
    Estou com cancer de prostata e gostaria de saber qual é o preço do tratamento no instituto Gerson?

  2. vitorio CALDONCELLI VIDAL - Vincennes - França Says:

    Boa noite.
    Há 6 anos descobri que tinha uma doença degenerativa, Parkinson.
    Vivo mal, não me adapto com o tratamento (dosagem) e há 2 anos sinto uma deterioração muito rapida, lado esquerdo perna e braços perdendo sensibilidade, dores musculares, não podendo fazer esportes e com forte tendência depressiva…
    Alguém poderia informar-me si a terapia do Dr Max Gerson daria resultado p/ este tipo de doença, falta de dopamina?
    Agradeço muito.

    Vitorio Caldoncelli Vidal

  3. Tatiana Says:

    Olá Pedro, tenho 41 anos. Tenho o virus da hepatite c desde os 25. Desde há 10 anos que tenho tido cuidado com a alimentação, pratico yoga, não bebo alcool e não fumo. Mas os médico assustam-me e dizem-me que tenho que fazer tratamento interferon… eu ando a fugir disso pois sei que é um tratamento super dificil…
    Que me aconselha a fazer? Tenho dois filhos ainda pequenos e queria tentar viver um pouco mais tempo para os acompanhar mais tempo…
    Não tenho sintomas nenhuns…
    Obrigada pela atenção e por nos ajudar.

  4. Cristina Says:

    Olá.ouvi dizer que a B12 é ótima para ajudar no tratamento de câncer,pesquisei sobre a LIVER INJECTION, tem alguma contra indicação?Como essa droga auxilia no tratamento?Aonde posso encontrá-la? Aonde busco mais informações sobre ela?
    Desde já agradeço muito…

    • Pedro Says:

      Olá Cristina
      A liver injection (injecção de extracto de fígado) auxilia o fígado, que é o orgão mais desgastado pela Terapia devido à enorme taxa de desintoxicação a que é submetido.
      O fígado, que já de si, para quem tem câncer, está certamente muito desgastado, é ainda mais solicitado pela Terapia, que provoca a eliminação de toxinas por parte das células, toxinas essas que têm de ser desintoxicadas pelo fígado.
      O fígado é assim submetido a uma carga enorme e tem de ser suportado com suplementos.
      A injecção de extracto de fígado é um desses suportes.
      Os enemas de café também têm como objectivo ajudar o figado a extrair toxinas.
      Pedro

  5. marlucia Says:

    Como adquirir o livro e os suplementos.É possóvel?

    • Gustavo Vilela Says:

      Marlúcia,
      O livro pode ser comprado pela amazon.
      Os suplementos/medicamentos, como eu escrevi no post abaixo, devem ser usados sob supervisão médica. Alguns devem ser prescritos, outros manipulados e outros ainda importados. Alguns devem ser feitos por via injetável. Em casos de câncer avançado ou peviamente tratados com quimioterapia, efeitos adversos podem ocorrer e importante que se tenha apoio nestes momentos. Abraço, Gustavo Vilela

  6. marlucia Says:

    Adorei a reportagem no GNT, excelente essa terapia.Será que ela cura enfisema?

    • Gustavo Vilela Says:

      Olá Marlúcia,

      O enfisema pulmonar pode ser melhorado com a Terapia Gerson. O tecido pulmonar morto/destruído pelo cigarro ou outro tóxico, não tem recuperação. Mas o tecido pulmonar ainda vivo, pode ser melhorado. Portanto, tudo depende do grau de enfisema que o paciente tem…. mas cura em 100% não é possível (ao contrário do câncer, que pode ser mais facilmente curado, mesmo cãnceres mais difíceis, tais como melanoma metástático, tumores de mama avançados, próstata, etc).

  7. Thereza Atuco Tagami Says:

    Pedro:

    Vc tem artigo publicado? como adquiri-lo?Não assisti o programa, mas ele será reprisado em 21/02 as 24hs no mesmo canal. è a repercusão. Parabéns.

    Abraços,
    Teca

  8. elizabete Says:

    Gostaria de saber nome de profissional que trabalhe com esta terapia no Brasil, mais exatamente se existe alguem aqui em Porto Alegre onde resido.
    Grata

    • Gustavo Vilela Says:

      Elizabete,

      Sou médico oncologista com treinamento no Instituto Gerson dos EUA. Não há ninguém em Porto Alegre, pois até a minha ida ao instituto Gerson, em maio de 2011, nenhum outro médico foi fazer o treinamento. O protocolo deve ser feito em casa, preferencialmente com algum acompanhamento médico. Reações adversas podem ocorrer (especialmente em casos de câncer, onde os efeitos da desintoxicação são mais fortes). Além disto, é necessário fazer uso de um certo número de medicamentos/suplementos, que sem a prescrição por um médico no Brasil, fica mais complicado (nos EUA é mais fácil, pois muita coisa está disponível nas prateleiras de supermercados. Aqui não). Por fim, há várias nuances no Protocolo Gerson, a depender do tipo de doença e do estado geral do pacinte. Muitas adaptações devem ser feitas. Por esta razão, o Instituto Gerson recomenda que o protocolo seja monitorizado/supervisionado por um médico treinado. Meu e-mail é gvilela1000@yahoo.fr. Abraço, Gustavo Vilela.

  9. Silvio Fiedler Says:

    Cada vez mais chegamos a conclusão que a humanidade precisa parar e repensar o caminho a seguir. Aumenta a cada dia o número de amigos e conhecidos acometidas de doenças graves e ao que tudo indica decorrência dos hábitos de vida, principalmente ligados ás praticas alimentares.

Deixe um comentário