O que é a Terapia Gerson

O objectivo da Terapia Gerson é criar as condições dentro do nosso organismo para que a sua magnífica habilidade de se curar a si próprio actue em pleno.

Ao abordar o corpo na sua totalidade, a Terapia actua segundo 3 vectores complementares e sinérgicos:
– fornece todos os nutrientes necessários ao organismo
– suprime todos os elementos tóxicos dos alimentos e da casa
– estimula o corpo a eliminar as toxinas acumuladas

Através dessas 3 componentes, todo o nosso organismo se desintoxica e regenera: células, tecidos e órgãos libertam-se de toxinas, o metabolismo regressa ao estado natural e saudável, todos os sistemas se re-equilibram.

As doenças degenerativas reduzem progressivamente a capacidade do corpo de eliminar resíduos metabólicos adequadamente, provocando habitualmente insuficiência hepática e renal. Para reverter isso, a Terapia Gerson usa métodos de desintoxicação intensivos que estimulam a eliminação desses resíduos, regeneram o fígado, fortalecem o sistema imunitário e restauram os elementos essenciais para um forte e saudável metabolismo: as enzimas, os minerais e as hormonas.

Com abundantes nutrientes de alta-qualidade, oxigénio mais disponível, supressão de elementos agressores e desintoxicação celular e orgânica, todo o metabolismo melhora e as células – e todo o corpo – podem regenerar-se, tornar-se saudáveis e prevenir futuras doenças.

A maior parte das terapias, — convencionais ou não –, tratam apenas os sintomas e ignoram o que, em última análise, está a causar a doença. A razão pela qual a Terapia Gerson é eficaz em tantas doenças diferentes é que restaura a incrível capacidade do corpo de se auto-curar.
Em vez de tratar só os sintomas de uma doença específica, a Terapia Gerson trata as causas da doença em si.

Acreditamos que a Terapia Gerson é o tratamento mais completo para a doença.
No entanto, não afirmamos que cure tudo, nem todos, nem sempre.

10 Respostas to “O que é a Terapia Gerson”

  1. Edson Leite Says:

    que pena que não tem clinicas aqui no Brasil,pois é dificil ver uma uma pessoa sendo deteriorada pela quimioterapia e não poder fazer muita coisa,pois não temos condições nem de viajar para o mexico

  2. pedro cesar Says:

    tenho o mesmo pensamento, estou entusiasmado com tudo que li sobre a terapia gerson, preciso saber mais…, grato pela atenção. Pedro

  3. simone Says:

    ola qual seu endereço como faço para ter esse tratamento

  4. Regina Celi Says:

    Olá Pedro!!
    Fiquei muito feliz ao encontrar seu site aqui no google,irei ler com bastante atencao todas as informacoes aqui postadas.
    Eu gostaria de saber se a terapia Gerson trata a esquisofrenia,depressao??E onde encontrar clinicas pelo nordeste do Brasil.

  5. Pedro Soloca Sucami Says:

    Muito obrigado

  6. claudia tassara mangeroti Says:

    Bom dia,
    sou de Juiz de Fora, Minas Gerais e gostaria de saber quem devo procurar aqui que possa me orientar sobre esta terapia .
    Obrigada
    Claudia

  7. Rodrigues Says:

    Pedro é um grande prazer conhece-lo através deste site,e ver como as pessoas podem tranforma o mundo em um lugar melhor para todos. Esse alguem é você com os seus conhecimentos, passando a guem não tem “milhões de vidas” com certesa serão polpadas através de você e seus conhecimentos.
    Um forte abraço e gostaria na medida do possivel receber mais informações.
    Rodrigues.

  8. Raquel Furtado Says:

    Olá …! Gostei de tudo a respeito de que está escrito sobre a terapia.
    Gostaria de saber se há alguma terapi específica para câncer de ovário e problemas cardíacos.

    Muito grata,

    atenciosamente
    Raquel

  9. veronica nasato Says:

    .ola, gostaria de saber se, a terapia gerson ajuda a perder peso? obrigada pela resposta . veronica.

  10. Walter Rodrigues Lara Filho Says:

    Amigo Pedro, me permita assim chamá-lo.
    Sou Massoterapeuta e Acupunturista e palestrante e professor em cursos de formação em SP – Brasil.
    Está trerapia tem muita similaridade com as terapias orientais onde procuramos tratar a causa e não os sintomas. Tais similaridades se constituem na propedêutica aplicada pois na Medicina Tradicional Chinesa os grandes filtros corporais são nossos alvos principais; Rins, Baço, Fígado, intestino delgado… Se nossos países fizessem como é feito no Oriente, quando um paciente apresenta patologia, inicialmente se trata com chás, em seguida acupuntura e por último com os médicos pela medicina convencional. Assim como qualquer outra metodologia de terapia infelizmente não temos oportunidade junto à classe médica em poder juntar-mos nossas forças para chegar ao resultado da ‘cura’. Os médicos não acreditam nas terapias orientais. Mas posso lhe assegurar que nesses 15 anos em que atuo na área tive e obtive resultados fantasticos em diversas patologias.
    Foi um prazer conhecer um pouco a Terapia do Dr. Max Gerson. Tenhoi certeza que num futuro promissor chegaremos lá, salvando mais vidas e mostrando que nosso corpo é capaz de se regenerar, por sí só ou com o auxílio da natureza. Grato pela atenção, saúde e paz!
    Prof. Walter

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: