Cuidados

CUIDADOS A TER AO INICIAR A TERAPIA GERSON


O conteúdo desta página foi divido por 3 novas páginas (que também constam do menu lateral):
Restrições à prática da Terapia
Escolher uma terapia
Advertências



Mantive esta página online para preservar os comentários nela incluídos.

17 Respostas to “Cuidados”

  1. Glacy Says:

    Pedro, por que a dieta não deve ser feita por quem possui placa e parafusos?

    • Pedro Says:

      Olá Glacy,
      Placas, parafusos, marca-passos, transplantes, próteses são corpos estranhos ao nosso organismo, com possibilidade de serem rejeitados pelo nosso sistema imunitário.
      Como a Terapia Gerson ativa o sistema imunitário, pode provocar um processo de rejeição, essa é a razão.
      Pedro

  2. Priscilla Says:

    Gostaria de saber como faço pra adiquirir os suplementos;

  3. renata levi Says:

    bom dia Pedro,
    gostaria de saber se existem casos de pacientes com Mal de Parkinson que fizeram a terapia do Dr. Gerson e quais os resultados obtidos.
    meu pai tem esta doença e procuro tratamentos alternativos para ele.
    obrigada

  4. Claudia Says:

    Oi Pedro,a tres anos minha mãe estava emagrecendo muito e ficava cansada de fazer determinadas coisas como as tarefas de casa,passei a limpar a casa dela para que não fizesse muito esforço,cada medico que levavamos dizia uma coisa e iamos pulando de medico em medico,até que resolvi por mim mesma fazer minguais para ela engordar,consegui,mas por outro lado ela ia se esquecendo das coisas tremia muito,então foi diagnosticado mal de alzaimer e foi feito o tratamento,mas cada vez que tomava os remedio ela tinha reações que deixava ela cada vez pior,mudavamos de medico e remedios,uns dos medicos disse que ela tinha perdido alguns neuronios por não se alimentar ,mas na verdade ela não comia doces e sal que tinha tirado totalmente por medo de ficar com diabetes,e por ter pressão alta,que ainda infelizmente toma os remedios,
    hj ela está tendo alucinações,anda devagar,as vezes treme,mas pouco,e vejo a força dela querendo melhorar e não consegue,anda devar,não consegue nem colocar um chinelo,ela tem um livro O poder do suco,mas ninguem acredita nele,tentei por um mes da-la
    mas como moro longe não é tds os dias que dava a ela,mas sentia uma diferença uma disposição a mais qdo tomava,Gostaria então que me passasse corretamente a terapia ,o que devo dar,por onde começar,sei que devo desintoxicar,primeiro,então seria só maça e cenoura os treze copos ou pode ser variado durante o dia fico no aguardo
    obrigada

  5. Luís Indriunas Says:

    Caro Pedro,

    Você sabe se há quem faça esse tipo de tratamento no Brasil?

    Att,

    Luís Indriunas

  6. Jacqueline Says:

    Olá Dr. Pedro, tudo bem?
    Em todos os depoimentos e comentários, fica claro que a Terapia Gerson auxilia na melhoria do organismo como um todo e, através disto, é possível ver melhora / cura para diversas doenças.
    Gostaria de saber se a Terapia Gerson se aplica também para o tratamento / cura de disturbios mentais como esquisofrenia, transtorno bipolar, entre outras. Existem casos comprovados de cura / melhora de esquisofrenia através da Terapia Gerson? E ao dar início à terapia é necessário abandonar o tratamento alopático ou pode ser feito simultaneamente até que se apareçam as primeiras melhoras e, aí sim, abandonar o tratamento alopático?

    Parabéns pelo site, riquíssimo em informações e esclarecimentos sobre a Terapia Gerson!
    Desde já, obrigada pelas informações….

  7. JEfferson Bártolo Toffoletto Says:

    Cuido de uma mãe com Mal de Alzheimer aançado. Gostaria de saber se existe algum relato da utilização da Terapia Gerson para esse mal.

  8. Claudia Gonçalves Says:

    Boa noite, gostaria de saber se existem médicos especializados nesse tipo de terapia em São Paulo? Se houver qual o contato?

    grata

  9. Dihelcia Silva Morais Rodrigues Says:

    ola, Pedro

    Minha sogra tem câncer no colo do útero. Ja fez sessões de radioterapia externa e interna, e após 7 meses reincidiu de forma agressiva. Agora indicada para a quimioterapia, ela ja fez 2 sessões e como o medico mesmo disse, ir levando até Deus sabe quando.
    Gostaria de saber se é indicado a terapia para ela, pois não acredito que não exista cura, ja faz tempo que procuramos um tratamento assim!

    • Pedro Says:

      Ola Dihelcia
      Sim, a Terapia Gerson é indicada nesse caso.
      Já tendo feito quimioterapia, no entanto, terá de fazer a Terapia Modificada, pois o corpo fica fragilizado e intoxicado com a quimioterapia e a desintoxicação tem de ser feita de forma mais suave.
      Obrigado pelo seu contacto e que a sua sogra encontre o caminho da cura.
      Pedro

  10. Eduardo Says:

    Caro Pedro,
    Meu Pai faz uma cirurgia na prostata devido a um tomor maligno, depois fez radioderápia por 30 dias. A radioterapia o deixou com dificuldades de urinar, tendo, as vezes, que utilizar uma sonda de alivio.
    Estamos querendo começar a terapia e gostaria de saber sua opinião nesse caso, e talvez a orientação da melhor terapia Gerson para o problema.

    desde já agradeço, Eduardo

    • Pedro Says:

      Olá Eduardo

      Não há, em termos de Terapia Gerson, um tratamento específico para as dificuldades de urinar.
      A Terapia Gerson é uma terapia que trata a condição geral do corpo e por isso não tem propriamente tratamentos especiais de acordo com as patologias.
      Ao fazer a Terapia, todas as células, tecidos e orgãos começam progressivamente a funcionar melhor e a recuperar a saúde, logo as dificuldades de urinar também irão melhorar e curar com a Terapia.

      As únicas variantes em relação à Terapia têm a ver com as quantidades de medicamentos, tratamentos e sumos a tomar.
      E isso depende do estado de debilidade do paciente.
      Se o paciente está muito debilitado, não deverá fazer a Terapia Completa logo desde o ínicio. Deve começar com a Terapia Adaptada, que é a mesma Terapia mas mais moderada. A Terapia Completa provoca uma grande desintoxicação do organismo e o fígado tem de ter condições de suportar esse esforço de desintoxicação.

      Um abraço e boa sorte e que o seu Pai encontre rapidamente o caminho da cura.
      Pedro

  11. Alberto Ballesteros Says:

    soy enfermo renal cronico, con un funcionamiento del 45%, todo fue causado por la sangre que es muy espesa, por lo que tomo un medicamento adelgasante para la sangre. Desde este momento he estado estable con la funcion renal.
    Hasta hace un mes he estado buscando informacion de la terapia gerson, pues me parece una exelente alternativa para mejorar el estado de salud del cuerpo, ademas encuentro que una persona con insuficiencia renal no deberia empesar un tratamiento gerson sin la supervion de una persona cuidadora gerson. gracias por su ayuda Alberto

    • Pedro Says:

      Hola Alberto

      ( voy a contestar in mi castellanês )

      Lo que pasa es que si tienes un funcionamento renal inferior a el 10 ou 20% es imposible hacer la Terapia Gerson. La razon principal es que la Terapia Gerson utiliza suplementos de potássio, que como sabes es eliminado por los rinones, e por isso es peligroso para los insuficientes renales ingerirem alimentos con potássio.
      Si tienes tu funccion renal a 45% no deberá ser problema. Solo que tienes de monitorar tu terapia de muy cerca.
      Puedo dicer-te que hay un medico gerson in Holanda, Wilko Van Der Vegt (sigue contacto abajo), e que hay una clinica Gerson en Budapeste – Hungria (ver site do Instituto Gerson em inglês, ou em espanhol).

      Para contactos e localização da clínica na Hungria ver o link: http://gersontherapy.eu/therapy/gerson_therapy.

      Wilko van der Vegt, MD
      (Modules 1 & 2, 2002)
      Ohmen, Netherlands
      ph. #: 0031-529-455022
      1vdvegt@planet.nl

      Buena suerte, espero que encuentres el camino de la cura
      Pedro

  12. Pedro Says:

    Por causa de problemas técnicos, só hoje vi o seu comentário. Lamento e peço desculpa pela resposta tão tardia.

    A Terapia Gerson tem muitos casos de cura de cancer de colon, fígado e muitos outros órgãos.
    No entanto, é essencial saber toda a história clínica e o estado do paciente para saber se é aplicável no seu caso.
    Pacientes que tenham feito quimioterapia tem de ter muito cuidado ao aplicar a Terapia, por causa do grau de toxicidade do organismo devido à quimio.
    Por outro lado, quando há lugar a cirurgia, é importante saber o estado do orgão operado e se conserva as funções essenciais necessárias para a aplicação da Terapia.
    Para saber as indicações para o caso do seu marido, pode contactar o Instituto Gerson ( http://gerson.org/ ).
    Para mais informações, pode consultar a bibliografia no link https://terapiagerson.wordpress.com/o-que-e-a-terapia-gerson/bibliografia/ e adquirir um dos livros, nomeadamente o último da Charlotte Gerson.
    Infelizmente os livros não estão ainda traduzidos para português.

    Há duas clínicas Gerson, uma no México, outra na Hungria (ver site do Instituto Gerson em inglês, ou em espanhol).

    Para contactos e localização da clínica na Hungria ver o link: http://gersontherapy.eu/therapy/gerson_therapy

    Espero que o seu marido tenha tido a oportunidade de encontrar informação atempada sobre a Terapia Gerson e desejo-lhe e espero que encontre o seu caminho de cura.
    Pedro

  13. Rosemeire Gimenes Says:

    Meu marido tem cancer de colon,com metástase hepatica,fez uma cirurgia em setembro de 2008,e está fazendo quimioterapia desde novembro sem grandes resultados, pois o tumor do figado está crescendo,não está se alimentando bem porque tem muito enjoo ena ultima semena vomitos.Seu nome é Alexandre ele tem 44 anos.
    Gostaria de ter mais informações sobre a terapia,e saber se há indicação para o seu caso.
    Obrigada Rose.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: