Onde fazer a Terapia Gerson

FAZER EM CASA OU NUM CENTRO? COM AJUDA OU SEM?

Embora a filosofia de limpeza e de re-activação do corpo seja simples, é muito importante sublinhar que a Terapia Gerson é um método de tratamento complexo, que requer muita atenção aos detalhes, e que pode provocar sintomas de cura agrestes.
Veja a secção Cuidados ao Iniciar a Terapia Gerson para saber em que casos não deve iniciar a Terapia sem a supervisão de um terapeuta Gerson e em que casos não deve sequer praticá-la.

Não estamos a dizer que a Terapia não deverá ser feita pelo próprio paciente, autonomamente. Pelo contrário, a Terapia Gerson é uma terapia “faça-você-mesmo”.
No entanto, estamos a advertir e a salientar que os pacientes devem ter uma muito boa compreensão das condições de aplicação e dos procedimentos da Terapia para que possam praticá-la segura, tranquila e eficazmente em suas casas.

A escolha é sua.
Tem 3 grandes opções:
- fazer a Terapia por si próprio, em casa
- fazê-la em casa, mas com a ajuda de um ou mais amigos ou de um Caregiver Gerson
- fazê-la num centro

Muitos pacientes curaram-se completamente praticando a Terapia em suas casas, sem nunca irem a qualquer Centro ou clínica, apenas estudando e aplicando a literatura disponível. Outros passaram algumas semanas num centro e depois continuaram em casa.

Mas, ATENÇÃO!, caso esteja bastante debilitado e/ou padeça de doença grave em estado avançado, mais do que recomendar, cometêmo-lo vivamente a que:
1. Pelo menos durante as 2 ou 3 primeiras semanas, repouse muito.
Deverá mesmo fazer um retiro. Esse retiro até pode ser em sua casa, mas seja honesto consigo próprio, avalie bem se em casa terá condições para isso (não deverá dedicar-se a nada mais senão à Terapia e a si).
O seu corpo precisa desse repouso para desintoxicar e regenerar. Essas deveriam ser praticamente as suas duas únicas funções durante os primeiros dias ou semanas.
Além disso, os sintomas de desintoxicação e cura podem ser bastante agressivos, ou pelo menos bastante incómodos, e, nesse caso, o seu corpo poderá mesmo forçá-lo a repousar.
2. Opte por ter ajuda, quer seja de um amigo, de um Caregiver Gerson ou ainda internando-se num Centro apropriado.
Os sintomas de cura podem ser agrestes e, além disso, a Terapia é muito exigente em termos de tempo dedicado quer às compras quer à preparação dos alimentos e enemas.

Se, ao invés, o seu estado é de pouca debilidade e/ou a sua doença, mesmo que grave, não se encontre em estado muito avançado, e, além disso, não se encontre em nenhuma das condições referidas na secção Cuidados ao Iniciar a Terapia Gerson, faça a sua própria avaliação e tome a sua decisão sobre a forma de apoio, ou não, que vai adoptar.

85 Respostas to “Onde fazer a Terapia Gerson”

  1. marina Says:

    Boa noite, gostaria de saber se tem um medico aqui em salvador que faça a terapia do dr. Gerson para caso de atrite, atrose e dores no corpo?

  2. Alberio Says:

    Bom dia!

    Será que este tratamento cura o mal de chagas?

    • Bolivar Says:

      Cura sim. Principalmente se o Sistema Imune for super-estimulado através da Terapia de Hematomas, denominada Auto-hemoterapia. A citada terapia (acima) em conjunto com a terapia de Super-nutrição e desintoxicação, chamada Terapia Gerson, certamente formam uma dupla de terapias capaz de vencer qualquer doença crônica (que enfraquece vagarosamente, podendo levar à morte).

  3. José Carlos Oliveira Says:

    Qual o endereço de algum medico que trata com Terapia de Gerson
    E o fone se possível?
    Grato

    • Pedro Says:

      Olá José Carlos,
      Coloco em seguida os contactos do Dr Plinio Luis Luppino.
      Não o conheço, nem como pessoa, nem o trabalho que faz.
      Não posso, por isso, aconselhar os seus serviços.
      No entanto, o Dr enviou-me um email há pouco tempo que fez que eu entendesse dever partilhar aqui os referidos contactos:
      Prof. Dr. Plinio Luis Luppino
      Clinica Redentora – São José do Rio Preto – São Paulo.
      17 – 33010090
      plinio.luppino@famerp.br
      drplinionutrologia.com.br

      Tudo de bom!!
      Pedro

  4. nilson baptista de jesus Says:

    Onde encontro apoio no Brasil estamos na região metropolitana de São Paulo.

  5. Priscilla Paradelo Says:

    ME AJUDEM – URGENTE!
    Vi o documento Food Matter e entendi um pouco sobre o método.
    Tenho um grande amigo, irmão, que se encontra internado agora.
    Cancer do pancreas que agora está no fígado e em muitas celulas.
    Preciso de ajuda! Ele não pode mais fazer quimio nem radio, seu organismo não suporta mais.
    No Copa D’Or, mesmo com todo o quadro infeccioso do figado, e com liquido na pleura, outro dia vi seu jantar: gelatina e pão! NÃO POSSO ACREDITAR QUE ISSO POSSA SER O JANTAR DE UMA PESSOA QUE ESTÁ DOENTE!
    Me ajudem! Quem pode me ajuda com um CareGiver Gerson aqui no Rio????? Por favor!
    Obrigada!

  6. Paulo Kurdian Says:

    Olá.
    Minha filhinha está com insuficiência renal crônica. Em pouco tempo terá de iniciar diálise. Vi que no México eles não tratam pacientes com problemas nos rins. Por quê?

  7. Ney Carlos Says:

    Ola, estou buscando algum local especializado para iniciar a terapia mais preciso com uma certa urgência pois quem esta prestes a iniciar a terapia não tem muito tempo para esperar, eu agradeceria se alguém passar o contato de algum local especializado na terapia no estado do rio de janeiro ou são paulo, possivelmente em outros estados tb.

    Muito obrigado.

  8. Valéria Patrícia Mochi Says:

    Tenho depressão há mais de quinze anos. Apenas encontrei um pouco de alívio nos remédios alopáticos, entretanto, possuem inúmeros efeitos colaterais. Preciso saber se, através dessa terapia, existe alguma esperança para a cura?gratidão.

    • Bolivar Says:

      Pode ajudar bastante, no mínimo. Veja o vídeo Food Matters, pois lá comenta-se sobre a suplementação com vitamina B3 e vitamina C, além de uma nutrição ótima.

  9. Lívia Says:

    Cris, vocë comentou que estava com metástase e fez a terapia Gerson e melhorou, poderia me dar mais detalhes? O meu pai está com câncer, começou nos rins e se espalhou para os ossos e pulmão, gostaria que ele tentasse essa terapia mas antes quero ter mais informações.

  10. Cris Says:

    Olá querido.
    Fiz uma desintoxicação de 21 dias,com muitos recursos da terapia Gerson.
    Acrescentamos argila,banhos serenados,alternados.
    Ainda rebounder,limão,oleos,sol,caminhadas…
    Renasci!estava com metastase.
    Caso queira se comunicar.
    Cris.koress@gmail.com

  11. Elisa Says:

    Germano, vou encaminhar seu e-mail para uma amiga,que está indo para os Estados Unidos fazer o curso e quando voltar vou pedir para ela te dar uns toques, ok? Deve voltar no final da semana que vem. Sei que realmente tem muitos detalhes e que o ideal é fazer com orientação caso não queira viajar. Abraço

  12. Germano Says:

    Oi amigos,gostaria de saber mais sobre essa terapia, deixarei meu E-Mail para pessoas que queiram compartilhar essa informação tão valioso quando se trata da vida.Obrigado.

    germanooli@hotmail.com

  13. Ana lucia Says:

    Boa noite dr. Gustavo gostaria de fazer o protocolo,p começar tratamento.

  14. Elisa Says:

    Gostaria do endereço do Dr Fabio Andrade. Alguém pode me fornecer? Agradeço muito. Elisa

  15. Ivete Lemos Says:

    Por favor

    Se alguém sabe de algum medico ou clinica aqui no Brasil que trabalhe com Terapia Gerson encaminhe o nome do medico/ clinica, endereço e telefone para meu email: ivete.lemosalmeida@gmail.com

    Grata
    Ivete Lemos

  16. solange josefa Says:

    olá Pedro tudo bem? gostaria de saber como posso comprar por laboratório confiável suplemento natural do tipo coenzima Q10, ácido alfalipóico,vitaminas B2,B6,B12,. também gostaria de ter informações para o uso. aguardo resposta.

  17. Elisa Says:

    Olá, gostaria de saber se alguém conhece alguma clínica, médico que trabalhe com a Terapia de Gerson aqui em Curitiba!
    Grata

  18. Tania Alves Says:

    Tenho interesse em acompanhar noticias sobre a terapia e possibilidade de formação.

  19. Cris Says:

    Querido Gustavo,
    Faça parte deste grupo.
    precisamos de um médico,como você,com seu conhecimento, respaldo e experiência.
    Eu sou uma das pessoas que o François relatou,fiz a desintoxicação,mas agora preciso de apoio e acompanhamento.
    Enorme abraço com muita esperança de conhecê-lo e dar esse abraço pessoalmente.
    Cris

    • Gustavo Vilela Says:

      Cris,

      Você tem o telefone da minha clínica e já me coloquei à disposição para seu atendimento. Estamos esperando o seu contato. Gustavo.

  20. François Says:

    Ola Pedro,

    Estamos em Brasilia, e na Chapada dos Veadeiros 320 km de Brasilia ao norte estamos construindo numa fazenda uma Aldeia, Aldeia Luz, que apoiará um centro de Auto cura aplicando as terapias do Dr. Max Gerson.
    Adquirimos os livros em Espanhol e em Inglesa de Charlotte Gerson de Howard, assim como os DVD, The Gerson Miracle, The beautifull truth, o medo de não morrer, Food Incs, Food Matters, todos eles com entrevistas de Charlotte Gerson.

    Adquirimos o Norwalk e praticamos agricultura orgânica e alimentação viva.e ecológica., tendo como base o livro recem lançado de minha companheira Ros´Ellis Maior Moraes. (alimentação viva e ecologica). Quem quer receber o livro pode tomar contato conosco. rosellismoraes@yahoo.com.br, o/ francois.aloe@gmail.com.

    Organizamos vivências de Alimentação viva e Terapias naturais, como motivação para quem que praticar a terapia Gerson.

    Duas pessoas tiveram conosco uma regressão de tumores da Bexiga, e outra pessoa que foi desauciada pelos médicos apos varias seções de quimioterapia e cirurgia mastectomia total
    retirada de todos os gangliões , metástase pulmonar. Apos 21 de sucos teve um quadro incompreensível por os médicos.Agora ja passou três meses esta com um energia incrível. Podemos enviar os depoimentos dos dois para este blog.

    Estamos formando uma equipe e construindo o local para estra nova forma\ de vida onde os pacientes poreram experimentar um novo estilo de vida.

    Até mais,
    Posso disponibilizar alguns documentos sobre as terapias e protocolos para interessados.

    Grandes abraços, muita fe, luz e vontade para mudar.

    • Gustavo Vilela Says:

      Olá,

      Entendo a boa vontade em disponibilizar terapias naturais para os pacientes. Cabe porém um alerta.
      O paciente com câncer sob tratamento “natural” é um paciente como outro qualquer: tem dores, pode sofrer obstruções, infecções, vômitos, rápido crescimento tumoral, problemas renais e hepáticos ou neurológicos.
      Na minha experiência como clínico devo dizer que a Terapia Gerson não é inócua. Alguns pacientes podem se beneficiar de alguns sucos ou dieta, mas a maior parte precisará de uma atenção profissional. Uma de minhas pacientes precisou ser levada ao Pronto Socorro após ter iniciado a Terapia. Outra precisou fazer uma endoscopia por conta de infecção, outros necessitam de medicações alopáticas potentes no começo, outros podem ter convulsões. Muita cautela deve ser tomada. Um dos critérios para que uma Clínica diga que faz a TERAPIA GERSON (usando o nome Gerson – que é protegido legalmente), é ter um médico responsável e estar na proximidade de centros médicos e tecnologias de apoio. A Terapia Gerson utiliza medicamentos que necessitam de prescrição médica, alguns por via oral e outros por via injetável. Exames laboratoriais, tomografias, ultrassonografias devem ser feitas frequentemente. O Instituto Gerson luta há mais de 80 anos para dar credibilidade à Terapia e exigem um treinamento minucioso daqueles que dizem fazer a Terapia Gerson (tal como ela deve ser feita). Tenho receio de que, apesar da boa vontade, por um problema causado a um paciente, o nome GERSON fique danificado no Brasil, assim como já foi proibido nos EUA pelo FDA. A Medicina Convencional e o Mercado estão de prontidão para massacrar as terapias alternativas e não quero ver este tipo de tratamento nesta situação. Portanto, respeito a boa intenção, mas teria mais cautela ao usar o nome Gerson.
      Atenciosamente,

      Dr Gustavo Vilela
      Onco-Hematologista
      São Paulo – SP
      gvilela1000@yahoo.fr
      (11) 2387-9006

      Currículo: http://sitegustavovilela.blogspot.com/2011/07/dr-gustavo-vilela.html

  21. Angel Pock Says:

    Ola Dr. Pedro, gostaria de comecar a Terapia Gerson, estou procurando informacoes e gostaria de um endereco onde posso adquirir o livro em espanhol.

    Obrigada

    Angel

  22. Fátima Says:

    Por gentileza, pode me informar e-mail ou telefone do Dr. Fábio Andrade..URGENTISSIMO!!! Grata:

    meu e-mail: fatifafa@uol.com.br

  23. Antonio MoreirasFilho Says:

    Comprei o livro em espanhol no proprio site do Instituto Gerson; chegou em 18 dias.
    Moreira, em Fortaleza-Ce.

  24. Monica Says:

    Pedro, favor passar contatos de médicos em São Paulo ou qq outro estado do Brasil que atuem com a Terapia Dr.Gerson. Grata Monica Cuono

    • Jorhana Guimarães Says:

      Olá Mônica um ótimo médico, certificado pelo Instituto Gerson aqui no Brasil é o Dr Gustavo Vilela, eu tive a oportunidade de conhecer sua clinica em São Paulo. Segue seu email: gvilela1000@yahoo.fr ;)

  25. Gustavo Vilela Says:

    Pessoal,

    Sou médico oncologista e fui treinado no Instituto Gerson nos EUA. Estou na fase de certificação internacional. Estou à disposição caso queiram fazer o protocolo aqui no Brasil sob minha supervisão e juntamente com a supervisão oficial do Instituto Gerson. O meu e-mail é gvilela1000@yahoo.fr. Atenciosamente, Dr Gustavo Vilela

  26. Susana Marques Says:

    Olá Pedro,
    sendo eu terapeuta e tendo um desejo enorme em aprender para ajudar verdadeiramente as pessoas que necessitam de auxlio e orientação; por favor eu agradeço que me informe sobre formação acerca da terapia Gerson ou outras…
    Bem haja pelo seu trabalho.
    Susana Marques

  27. Fábio Ibrahim Says:

    Saudações!

    Em pedido de urgência, solicito informação sobre algum centro (instituto) “””NO BRASIL””” para atuar com a Terapia de Gerson, pois meu irmão (36 anos) deverá fazer transplante de 02 rins e pâncreas e soube dessa informação agora, nesse momento.
    O motivo dele é devido a diabetes.
    Peço, encarecidamente alguma informação, até do que pude ler, do “Dr Fabio Andrade”, caso ele trabalhe com isso. – ou outra alternativa.

    Tenho absoluta certeza que, se ele fizer tudo corretamente, ele pode sair dessa… “renovando as células”…

    Por favor!…

    Grato!

    Fábio Ibrahim (fabioibrahim@gmail.com)
    Amparo – São Paulo – Brasil

    • Dalila Kopp Gaillard Says:

      OLa Fabio, alem da terapia Gerson, leia o ivro de T Colin campbell, e a prova cientifica que todas as proteinas animais sao as causadoras de diabetes, cancers, doenças cardiacas e outras mazelas! ha tambem o excelente livro do Dr gabriel Cousens, a Dieta Arco iris que ensina a fazer uma alimentaçao viva e vegetal,que ajuda a curar o cancer, diabetes e outras doenças ele tem um outro livro que ensina uma dieta crua a base de vegetais que cura o diabetes em 21 dias !Boa sorte e muita saude para seu irmao!!

  28. Toni Says:

    Olá Dr. Pedro, poderia por gentileza me enviar os contatos do Dr. Fabio Andrade de Sao Paulo.

    Muito obrigado

  29. Otávio Coutinho Says:

    Prezado Pedro,

    Moro em Brasíia, BR, sou panificador de pães integrais e há cerca de um ano tomei conhecimento da Terapia Gerson (coincidência ou não, o mesmo nome de meu pai, nascido em 15 de outubro, que morreu de câncer em 1988) e venho recolhendo o que encontro sobre este assunto.

    Contudo, quase nada vejo da terapia no Brasil. Em seu blog, vi que o dr. Fábio Andrade, SP, informou trabalhar com ela. Seria possível envia-lhe meu e-mail para que ele me fizesse algum contato? Você conhece algum outro médico no Brasil que aplique a terapia?

    Qual o meu interesse? Disseminar a terapia, inclusive para as pessoas conhecidas que padecem de doenças degenerativas.

    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    Otávio.

    • Rosilene Chaves Says:

      Boa noite Otávio,
      Gostaria de saber o contato do Dr. Fábio Andrade.Estou muito interessada nesse tratamento de Gerson para minha irmã que está com cancer. Estamos animadas e confiantes. Poderia, por favor, nos informar o contato do Dr. Fábio? Deus o abençoe.

  30. Maria Carmem Octaviano Says:

    Boa tarde Dr Pedro

    No post do dia 22/01/2001 o Dr. Fábio Andrade informou que é médico ortomolecular e homeopata em São paulo capital, por gentileza caso ele tenha fornecido seu endereço o senhor pode enviar-me?
    Obrigada
    Carmem

    • Pedro Says:

      Ola Maria Carmem
      Já enviei o seu comentario para o Dr Fabio Andrade.
      Acredito que ele irá contactá-la.
      Se isso não acontecer, me avise pf.
      Pedro

    • Maria Carmem Octaviano Says:

      Muito obrigada Dr. Pedro.

  31. ramon netto Says:

    por favor preciso urgentemente o endereço de clinicas que usam a terapia gerson no brasil

  32. sonia regina Says:

    olá gostaria de saber quais as clínicas no brasil…obrigada!

  33. luiz Fernando Says:

    Não conhecia nada a respeito, até que vi na TV, uma reportagem muito boa,baseada em contatos c/pacientes já curados. Sei que no país n/tem clinica especialisada. Pergunto: Este livro editado em espanhol já esta a venda no Brasil? Um grande abraço e esperança para todos!

  34. eloisa helena Says:

    Boa tarde,

    Parabens pelas explicações e espaço para quem precisa de ajuda. Gostaria, se possivel endereço eletronico, ou outra forma de contato com o Dr. Fabio Andrade, medico ortomolecular.

  35. Carla Vidal Says:

    Prezado Pedro, parabéns pela iniciativa, espero que cada vez mais a humanidade se dê conta que essa alimentação seria benefica não somente para doentes de cancêr, bem como para outras enfermidades.
    Gostaria de saber se essa terapia também se aplica a quem tem Hipotireoidismo, e se existe em farmacias de manipulação a vitamina da tireoide.?

    Grande Abraço
    Carla

  36. regina Says:

    olá Dr. Pedro, parabéns pelo importante trabalho !
    gostaria de saber se a terapia Gerson somente é recomendada
    para quem esta doente ou também poderá ser feita como prevenção?
    abç

    • Gustavo Vilela Says:

      Regina, sem dúvida a Terapia Gerson serve para prevenção…
      Abraço, Gustavo Vilela

    • Germano Says:

      Bom dia DR.quero seu contato por favor. A quem tiver algo a falar sobre esse milagre, entre em contato comigo por favor. Agradeço desde já.

      Que a verdade esteja com todos!

  37. andrea Says:

    O que é um careviger Gerson e qual o tipo de formação necessária para exercer a função? Poderia esclarecer estas duvidas por favor?
    OBRIGADA POR ENQUANTO
    Andrea

  38. Vania Maria Leal Precioso Says:

    Bom dia!
    Tenho artrite reumatóide. Gostaria de saber se a Terapia Gerson age nesta doença e, devido aos remédios que tenho que tomar, sinto que estou debilitada.
    Como proceder, já que já conferi que nã existe no Brasil quem utilize esta terapia (médico e clínicas).
    Obrigada
    Vania

    • Gustavo Vilela Says:

      Olá Vania,
      Sim, é possível curar a artrite reumatoide com a Terapia Gerson. Aliás, o tratamento de doenças autoimunes tem bastante sucesso. Já tenho 1 paciente com diabetes tipo 1 curado (já há 8 meses sem insulina), e 2 com artrite reumatóide (atualmente sem dor, inflamação e sem medicamentos imunossupressores). Tais medicações, além de poderem ser muito caras e tóxicas, não agem na CAUSA da autoimunidade… Eu escrevi outros comentários neste blog, confira. Abraço, Gustavo Vilela

  39. Rute Disner Says:

    Gostaria de informações da terapia de Gerson no tratamento da diabetes tipo 1

  40. Mariano Martins Says:

    depois de assistir um documentário no canal GNT sobre a Terapia Gerson, fiquei interessado em obter mais informações.

  41. Carlos Schneider Says:

    Tenho um cancer primário de local desconhecido, com metástases posicionadas na vertebra L2. Segundo todos os exames patológicos a origem poderia ser pulmão ou tireoide. Fiz broncoscopia e meu pulmão está limpo. Fiz exames de imagem de tireóide e esta tudo normal.
    Fiz 20 sessões de radioterapia na vértebra e, agora, estou na segunda sessão de quimio (serão 6) sem saber onde o primario se encontra, se é que ainda existe. Gostaria de fazer a terapia Gerson. No Brasilnão tem quem fasça, não acho livros, receitas, etc… Como fazer?Obrigado.

    • Gustavo Vilela Says:

      Carlos, como eu escrevi acima neste blog, sou médico oncologista e fiz meu treinamento no Instituto Gerson dos EUA. Estamos começando agora a realizar o protocolo oficialmente no Brasil na minha clínica. É possível fazer o protocolo sozinho, lendo o livro, mas o recomendável é que vc seja avaiado pelo menos inicalmente e periodicamente por um médico para que o protocolo seja adaptado e as medicações também. Há muitos detalhes a serem seguidos. Além disto, todo paciente tratado oficalmente por um médico treinado, colabora com o estudo do protocolo, uma vez que os dados de resultado são enviados ao instituto, favorecendo as estatísticas e o seguimento de todos (a não ser que o paciente se recuse que utilizemos os dados clínicos de seu prontuário). Porém, vale dizer que o protocolo Gerson NÃO deve ser feito em quem está fazendo quimioterapia. As 2 coisas não combinam. Se você optar por fazer a quimio, espera terminar para fazer o protocolo Gerson. Outra opção é iniciar o protocolo Gerson antes do término da quimio, se optar por não mais fazê-la. Abraço, Gustavo Vilela

  42. maria de fatma coelho Says:

    boa noite

    não conhecia a terapia até hoje. Na GNT cnal por assinatura passou o programa falando do dr. max gerson e sua filhacharllote, fiquei maravilhada com essas pessoas por elas existirem.
    Sou portadora de diabetes 2, hipertensão e colesterol, e minha amiga está com cancer de pele. Decidimos começas a terapia. Como consigo todo o programa do tratamento, receitas e tudo mais dessa benção dos céus. Todos os seres deveriam ter acesso a tais informações.
    Socorro meajude
    maria de fatima coelho
    são bento do sapucai/sp/brasil

  43. ivone nunes Says:

    meu filho tem ataxia cerebelar chamada machado josefh pergunto se tem algo que possa ser feito já que a medicina ainda naõ chegou a esta parte do corpo humano.

  44. regina salas Says:

    gostaria de receber todo o tipo de artigos sobre a terapia dr gerson e dietas naturais.

  45. Isaura Mello Says:

    Olá,
    estou com problemas nos joelhos. Menisco no direito e esquerdo rompi o ligamento e agora artrose.
    Essa terapia funciona tb para artrose?
    Obrigada.

  46. Mojde Mazza Says:

    Olá Pedro,

    muitíssimo interessante seu site. Eu sou muito interessada em alimentação natural. Sou uma pessoa saudável mas tenho me sentido muito estranha, sem energia, como se estivesse intoxicada etc.. gostaria de fazer uma desintoxicação e talvez estabelecer uma dieta mais saudável, não somente para mim, mas como para toda família, inclusive meus 3 filhos menores de 5 anos. Onde posso conseguir uma ajuda profissional no Brasil, mais especificamente Belo Horizonte? Claro seguindo essa linha que muito me agrada.

    Muito obrigada, um abraço
    Mojde

  47. Tania Garcia Says:

    Olá Dr Pedro,
    Assisti hoje aqui no Brasil, a um programa sobre a terapia e muito me interessei pois sou diabética tipo 1 hà 32 anos e tenho muitas complicações causadas pela doença. tais como neuropatia, problemas nos olhos e difícilmente consigo controlar minha taxa de glicose devido à vida sob constante stress, Como posso fazer esse tratamento!! Aonde !! Depois da melhora ou cura, devemos continuar com a dieta!!
    Obrigada pela ajuda

    • Pedro Says:

      Olá Tânia
      Pode fazer o tratamento por si própria, em sua casa.
      Ou então numa clínica Gerson.
      Não precisa manter a dieta depois da cura, mas atenção, deve manter a dieta muito para além do momento em que tem melhoras, pois nesse momento o corpo ainda não se restabeleceu completamente. Apesar das melhoras, que são devidas a um estado de muito menor toxicidade e de menor deficiência, o corpo ainda tem de continuar a curar-se totalmente.
      Boa sorte!
      Pedro

  48. Fabio Says:

    Olá Dr Pedro Martins Simões,tudo bem ,primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo seu Website ,meu nome é Fábio Andrade,sou Médico Ortomolecular e Homeopata no Brasil, São Paulo Capital sou adepto da Medicina Gerson e gostaria de manter contato para troca de experiências
    Grato
    um abraço

    • Pedro Says:

      Olá Dr Fábio Andrade
      Bem vindo e obrigado pelo seu contacto.
      Sim, tenho também muito interesse em trocar experiências.
      Um abraço
      Pedro

    • Silvia Says:

      Olá Dr Fábio, gostaria de saber em que estado/ cidade você atende no Brasil;. Você orienta e pratica a terapia Gerson?

      Grata, Silvia

    • Thomas Says:

      Dr Fabio,

      Estou construindo um espaço para retiros e terapias a 1 hora de São Paulo que pode servir para a terapia Gerson, entre outras. Qual é o seu contato para trocar ideias?

      Abraços,

      Thomas (pourquoipas20@hotmail.com)

    • Monica Says:

      Dr. Fábio, favor passar seus fones de contato ou email ! Grata Monica Cuono
      cacacuono@hotmail.com

  49. olgaires schneider Says:

    No Brasil, onde fazer terapia Gerson?

    • Pedro Says:

      Olá Olga,
      Infelizmente, não há nenhuma clínica Gerson no Brasil.
      Não tenho também conhecimento de que haja algum médico ou caregiver Gerson no Brasil.
      Há uma clínica no México (ver site do Instituto Gerson (em inglês, ou em espanhol).

      Pedro

    • Gustavo Vilela Says:

      Olá, sim, como eu já disse acima, sou médico oncologista e faço o protocolo Gerson oficialmente no Brasil. gvilela1000@yahoo.fr. Abraço, Gustavo Vilela

  50. Petrúcia Leda Vasconcelos Says:

    Gostaria apenas de saber mais como proceder para fazer os enemas, se existe algum material que possa ser encmainhado pra mim por e-mail, ou algum site que eu possa estudar.

    Também qual seria , no Brasil, o extrato de fígado recomendável (laboratório), os sais de potássio, Vitamina B12 e Vitamina C. Será que voce poderia me dar uma orientação nesse sentido?

    Fico muita agradecida.

    Petrucia

    • Pedro Says:

      Olá Petrucia
      Para o enema (clister) de café, é necessário:
      -café biológico com moagem média
      -água purificada por osmose inversa (sem UV)
      -1 recipiente de enema de mais de um litro
      -tubo e cânulas limpas e desinfectadas

      -pôr 1 litro de água osmotisada ao lume
      -quando começa a ferver, pôr o lume o mais brando possível
      -juntar 3 colheres de sopa cheias de café moído
      -deixar a infusão dar-se durante 20 minutos
      -filtrar a água por um passador com um tecido de algodão bem limpo
      -juntar água osmotisada até prefazer 1 litro novamente (para compensar a água que se evaporou durante a infusão)
      -deixar arrefecer
      -quando está à temperatura do corpo está pronto a usar
      (pode-se fazer mais quantidade do que um litro e guardar no frigorífico num recipiente hermético.
      Pode fazer um concentrado e depois juntar a água necessária no momento de usar)

      Para aplicar o enema, deve:
      -ter a infusão de café à temperatura do corpo
      -pôr a infusão no recipiente de enema
      -colocar o recipiente a cerca de 50 cm de altura
      -deitar-se numa posição confortável sobre o lado direito do corpo
      -inserir a cânula no ânus cerca de 5 cm
      -abrir a torneira do clister
      -deixar a infusão penetrar suavemente (ajustando a cânula conforme fôr necessário para o fluxo de água se dar)
      -descontrair barriga e ânus
      -respirar normalmente
      -se sente demasiada pressão, feche a torneira uns instantes e depois volte a reabrir
      -quando a totalidade (1 litro) de infusão penetrou no intestino feche a torneira e retire a cânula
      -mantenha-se na posição durante 12 a 15 minutos
      -passado esse tempo evacue (sentirá um “agradável” cheiro a café :) )

      Quanto aos suplementos, são muito especiais e só se vendem em lugares especializados na Terapia Gerson.
      Este é o site de um dos fornecedores principais: http://www.ishimedical.com/

      Espero que estas informações ajudem e se precisar de mais algum esclarecimento, não hesite em pedir.
      Boa sorte
      Pedro

  51. Sofia Fernandes Says:

    Ola,bem hajas pela criação deste pequeno ponto esperança.
    A verdade tem sido escondida por tempo de mais,está altura de retomarmos o nosso poder e de sermos nós a decidir qual o melhor tratamento/cura nosso corpo e mente. Quero deixar um link para outro site sobre curar cancro,e outras patologias.”O site conta a história real
    por amor à humanidade e não por dinheiro”-quote.

    http://www.healingcancernaturally.com/energetics5.html

  52. Pedro Says:

    Por causa de problemas técnicos, só hoje vi o seu comentário. Lamento e peço desculpa pela resposta tão tardia.

    Há duas clínicas Gerson, uma no México, outra na Hungria (ver site do Instituto Gerson em inglês, ou em espanhol).
    Para a clínica na Hungria ver o link: http://gersontherapy.eu/therapy/gerson_therapy

    Em relação a como realizá-la, o que publico neste site é uma informação resumida.
    Para informações detalhadas pode consultar a bibliografia no link http://terapiagerson.wordpress.com/o-que-e-a-terapia-gerson/bibliografia/
    Infelizmente os livros não estão ainda traduzidos para português.
    Espero que o seu familiar tenha tido a oportunidade de encontrar informação atempada sobre a Terapia Gerson e desejo-lhe e espero que encontre o seu caminho de cura.
    Pedro

  53. David Martins Says:

    Boa tarde!
    Tenho um familiar com cancro que esta interessado em realizar a terapia Gerson

    Gostaria de saber mais informações acerca de onde e como realiza-la

    obrigad´

    • Jorhana Guimarães Says:

      Olá David,

      Dr. Gustavo Vilela é médico oncologista e faz o protocolo Gerson oficialmente no Brasil, em São Paulo, como diz sua msg.

      Gustavo Vilela Diz:
      2011 Junho 18 às 1:17 | Responder

      Pessoal,

      Sou médico oncologista e fui treinado no Instituto Gerson nos EUA. Estou na fase de certificação internacional. Estou à disposição caso queiram fazer o protocolo aqui no Brasil sob minha supervisão e juntamente com a supervisão oficial do Instituto Gerson. O meu e-mail é gvilela1000@yahoo.fr. Atenciosamente, Dr Gustavo Vilela

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 703 outros seguidores

%d bloggers like this: